Topo

Emprestado pelo Flamengo, Matheus Savio assina com Kashiwa Reysol, do Japão

Matheus Savio assinou contrato de empréstimo com o Kashiwa Reysol, do Japão - Divulgação / Magnitude Group
Matheus Savio assinou contrato de empréstimo com o Kashiwa Reysol, do Japão Imagem: Divulgação / Magnitude Group

03/07/2019 19h49

O meia Matheus Savio assinou contrato com o Kashiwa Reysol, do Japão, nesta quarta-feira. Emprestado pelo Flamengo até dezembro deste ano, o meio-campista já assistiu no estádio Hitashi Kashiwa, em Kashiwa, à goleada da equipe sobre o Iwate Grulla Morioka, por 4 a 0, pela primeira rodada da Copa do Imperador - torneio equivalente à Copa do Brasil.

Matheus Savio demonstrou estar animado com o novo desafio e já definiu as primeiras metas na equipe japonesa.

- Estou muito feliz e empenhado para esse novo desafio que é o futebol japonês. O nível do futebol aqui é muito alto, tem vários jogadores que já se destacaram no Brasil e na Europa, além dos próprios japoneses, claro. Conversei com alguns amigos que vivem por aqui e todos me passaram muita tranquilidade, falaram muito bem do país, do futebol e da qualidade de vida. Então espero me adaptar o quanto antes para poder desempenhar meu futebol, fazer aquilo que já vinha fazendo no CSA durante esse ano e retribuir a confiança que depositaram em mim - comentou o meia.

No Kashiwa Reysol, Matheus Savio terá a companhia de outros brasileiros, sendo um deles um velho conhecido. O atacante Gabriel, com quem jogou junto no Flamengo, é um dos integrantes da equipe. Além dele, o volante Richardson, ex-Ceará, e o atacante Cristiano, há 6 anos no Japão, também atuam pelo clube. Para completar, o treinador é o experiente Nelsinho Baptista. Para Savio, estar ao lado de brasileiros facilitará na adaptação ao futebol e à cultura do novo país.

- O professor Nelsinho (Baptista) conversou comigo e me deu total confiança. É um profissional com muita experiência, títulos e que conhece bem o futebol japonês. Além disso, no elenco tem o Gabriel, que eu joguei no Flamengo, e outros brasileiros como o Richardson e o Cristiano. Tudo isso facilita bastante na adaptação. Estou muito animado e motivado para começar a jogar logo e poder, junto com meus novos companheiros, alcançar os objetivos da equipe - disse.

Matheus Savio chega ao Kashiwa Reysol após ser um dos destaques do CSA no primeiro semestre, quando vestiu a camisa 10 da equipe alagoana. O meia participou da conquista do Campeonato Alagoano, disputou 26 jogos e marcou quatro gols. Revelado pelo Flamengo, Matheus Savio, com passagens pelas seleções de base, está sendo emprestado pelo clube da Gávea pela segunda vez: defendeu o Estoril, de Portugal, no primeiro semestre de 2018.