Topo

Futebol


Neymar tem números melhores que Coutinho e Dembélé juntos

20/06/2019 11h06

Cotado como possível contratação do Barcelona, Neymar pode retornar à equipe em que mais teve êxito na Europa. Em baixa no PSG e na temporada, o brasileiro tem números superiores aos de Philippe Coutinho e Dembélé, contratados, justamente, para preencher a lacuna de sua saída.

SUPERIOR

Segundo levantamento do 'As', em suas duas primeiras temporadas no PSG, Neymar marcou 54 gols e 25 assistências. Coutinho está no clube há uma temporada e meia, Dembélé já soma duas temporadas. Juntos, os dois jogadores contabilizam 43 gols e 29 assistências, números inferiores ao de Neymar no mesmo período.

A última temporada foi bem conturbada para Neymar. Lesões, inúmeras polêmicas extracampos e multas marcaram seu desempenho. Ainda assim, o brasileiro participou de 28 jogos, marcou 23 gols e deu 13 assistências. Coutinho, com 54 jogos, marcou 11 gols e deu cinco assistências, enquanto Dembélé participou de 42 jogos, com 14 gols e nove assistências.

DEVENDO

Coutinho e Dembélé chegaram como os protagonistas que iriam munir Messi e Suárez. Os dois jogadores, porém, não renderam o esperado. Suárez caiu o seu rendimento, enquanto Messi teve que mudar de posição e assumir mais responsabilidades. Nas quatro temporadas de Neymar no PSG, o brasileiro marcou 105 gols e deu 76 assistências.

Mais Futebol