Topo

Futebol


Ismaily cria instituto social no interior do Mato Grosso do Sul

19/06/2019 15h12

O lateral esquerdo Ismaily, do Shakhtar Donetsk, e com passagem pela seleção brasileira, está criando um instituto social em Angélica, cidade localizada no interior do estado do Mato Grosso do Sul. O instituto visa estimular a prática esportiva para crianças, adolescentes e idosos da cidade e região.

Além das atividades esportivas, o projeto irá promover diversas ações (educativas, sociais, culturais e ambientais) buscando um desenvolvimento da comunidade. Ismaily falou que também terá uma grande atenção com menores carentes e em situação de risco e vulnerabilidade.

- Estamos iniciando um projeto que tem como principal finalidade desenvolver, estimular e incentivar a prática esportiva entre crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade; daremos ênfase ao trabalho com menores carentes em situação de risco e vulnerabilidade - disse

Ismaily pontua que o instituto é uma associação sem fins lucrativos. Para por em prática, ele tem contado com uma equipe composta por amigos e familiares que tem prestado assistência nesse início de projeto.

- Estamos recebendo uma resposta muito positiva da sociedade local, o que me traz uma alegria muito grande. Dada a carência desse tipo de trabalho e projeto no município e cidades vizinhas, acredito que teremos sucesso e daremos muitas oportunidades as crianças e adolescentes da região - concluiu.

Futebol