Topo

Futebol


Após passagens distintas no Fla, Moreno e Guerrero voltam ao Maracanã

18/06/2019 06h00

A partida entre Bolívia e Peru, no Maracanã, terá um tom de vida ou morte para as ambições das duas seleções na Copa América. Enquanto os bolivianos perderam para o Brasil na estreia, os peruanos ficaram no empate com a Venezuela. Zerados em números de gols na competição, as seleções terão velhos conhecidos dos cariocas para mudar esse cenário. O confronto será o reencontro de Marcelo Moreno e Paolo Guerrero com o estádio onde tiveram momentos especiais com a camisa do Flamengo.

Campeão da Copa do Brasil em 2013 com a camisa do rubro-negro, Moreno revelou em entrevista recente ao "SporTV" que tem uma mágoa com o clube. O jogador esteve no Fla durante menos de um ano e disputou somente 21 partidas, fazendo cinco gols. Ele perdeu espaço para Hernane, que vivia o melhor momento da carreira. Atualmente, o atacante tenta se tornar o maior artilheiro da história da seleção. Ele precisa marcar três vezes para alcançar Joaquín Botero, que tem 20 gols.

Diferentemente da estreia, os bolivianos tentam apostar em mais ofensividade contra o Peru. Nas contas do técnico Eduardo Villegas, uma vitória no Maracanã pode garantir a vaga dos bolivianos nas quartas de final da Copa América. Para isso, a equipe deve ter algumas mudanças no setor ofensivo, podendo optar por Leo Vaca e Saúl Torres entre os titulares.

Peruanos apostam em Guerrero

Atualmente no Internacional, Paolo Guerrero viveu uma relação de altos e baixos com o Flamengo de 2015 a 2018. O jogador se despediu do clube em 10 de agosto do ano passado. Nos últimos atos dessa história, o atacante, que foi o principal reforço da gestão Bandeira de Mello, não cedeu na negociação por um novo contrato. O Fla também não. E a novela foi encerrada sem acertos.

Entre o cumprimento dos seis meses de punição impostos pela Fifa por doping, uma nova suspensão e a liberação, foram sete partidas em 2018. Uma lesão na coxa direita encurtou ainda mais o casamento. Guerrero está na quinta Copa América da carreira, e tem 11 gols em 19 jogos. É o jogador em atividade com mais gols na competição, passando Vargas (10), Messi (8) e Suárez (6). E tenta ajudar os peruanos a irem longe na competição.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVIA X PERU

Data/Hora: 18/06/2019, às 18h30 (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)

Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (CHI)

VAR: Esteban Ostojich (URU)

Onde ver: SporTV e tempo real do LANCE!

BOLÍVIA (Técnico: Eduardo Villegas)

?Lampe; Saúl Torres (Bejarano), Haquín, Jusino, M. Bejarano; Justiniano, Saucedo, Raúl Castro, Chumacero; Leo Vaca (Saavedra) e Marcelo Moreno.

PERU (Técnico: Ricardo Gareca)

Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Gonzáles, Yotún, Cueva e Farfán; Paolo Guerrero.

Mais Futebol