Topo

Futebol


China e Espanha garantem vaga nas oitavas da Copa feminina

17/06/2019 14h57

China e Espanha empataram, nesta segunda-feira, em 0 a 0, mas garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. As espanholas se classificaram em segundo, enquanto as chinesas em terceiro. A seleção espanhola fez uma partida superior, com bom controle da posse de bola. A goleira Shimeng foi um dos destaques do jogo, com boas defesas.

SUPERIORIDADE

A Espanha conseguiu impor o seu estilo de jogo durante todo o primeiro tempo. Com uma tática baseada no toque de bola, as espanholas dominaram os espaços e trabalharam bem a bola no campo de ataque, com boas inversões de jogo e um bom desempenho da atacante Hermoso. O gol, porém não saiu na primeira etapa.

DIFICULDADES

As espanholas tiveram mais posse de bola (64% a 36%) e mais ocasiões de gol (com nove chutes, ao todo). O setor defensivo espanhol tinha dificuldade de sair bem a bola, apesar do ataque se aproximar de abrir o placar. No fim do primeiro tempo, a China, enfim, reagiu e criou boas oportunidades de gols. Ambas as equipes tiveram dificuldade na conclusão das jogadas.

NA MESMA

Na segunda etapa, a Espanha permaneceu com o estilo de jogo de posse de bola, mas com a mesma dificuldade de concretizar as chances criadas em gol. Falcon e Putellas entraram na partida para tentar renovar o setor. A melhor chance, porém, foi com Patri, em belo chute de fora da área.

CLASSIFICADAS

A China não conseguia entrar na partida e a goleira Shimeng foi a melhor em campo, com grandes defesas. Com o empate, a Espanha se classifica em segundo lugar do Grupo B, com quatro pontos. As chinesas também conseguem a vaga nas oitavas, com a mesma pontuação.

Mais Futebol