Topo

Futebol


Brasil busca classificação para as oitavas da Copa feminina

17/06/2019 11h51

O Brasil busca a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina, nesta terça-feira, contra a Itália. A Seleção consegue se classificar com uma vitória ou um empate. A partida vai ser às 16h, na cidade de Valenciennes. Thaisa, meia do Milan e única atleta brasileira que joga na Itália, projetou o confronto.

- Eu acho que o futebol italiano agregou no meu jogo a parte tática, eles têm algo a mais e são conhecidos pela tática. Esse estilo italiano eu aprendi e tem agregado muito no meu estilo de jogo. Acho que vai ser difícil, elas estão bem taticamente, mas nós temos muito potencial. A gente tem estudado muito elas e vamos determinadas para uma vitória - analisou a meia, que fez parte da primeira equipe feminina da história do Milan

TABELA

O Brasil ocupa a segunda posição do Grupo C, com três pontos, mesma pontuação da Austrália, terceira colocada. A Itália lidera com seis pontos. A Seleção Brasileira se classifica para a próxima fase com o empate ou com uma vitória. Uma derrota com poucos gols sofridos pode garantir também a classificação, dependendo do resultado da partida entre Austrália e Jamaica.

TRIO DA JUVE

A Itália faz boa campanha. Venceu os dois jogos (Austrália e Jamaica), com sete gols marcados e apenas um sofrido. Entre os principais destaques da equipe estão as jogadoras da Juventus, Bonansea, Cristiana Girelli e Aurora Galli, que somam sete gols na competição.

Futebol