Topo

Palmeiras

Sonho da torcida do Palmeiras, Keno avança em negociação com time chinês

Keno comemora gol marcado para o Palmeiras contra a Ponte Preta - Ale Cabral/AGIF
Keno comemora gol marcado para o Palmeiras contra a Ponte Preta Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 17h00

A torcida do Palmeiras sonha com a volta de Keno, mas neste momento o estafe do jogador avançou em negociações com equipe chinesa de nome ainda não divulgado. Edson Neto, empresário do atacante, prolongou sua estadia no país asiático até a semana que vem, na tentativa de firmar um acordo entre as partes.

Keno foi vendido pelo Verdão ao Pyramids FC (EGI) há um ano. A multa no contrato do jogador com o clube egípcio é de 10 milhões de dólares (R$ 38 milhões), mesmo valor pago para tirá-lo do Palmeiras, em 2018.

Destaque do Pyramids, Keno fez 33 jogos, 10 gols e deu sete assistências. Atualmente de férias no Brasil, o atleta tem seu retorno clamado, nas redes sociais, pelos torcedores do clube em que atuou entre 2017 e 2018 - com a camisa alviverde, fez 84 partidas, 19 gols e nove assistências.

O pedido da torcida do Palmeiras por sua volta se deu pelo fato de nem Carlos Eduardo nem Felipe Pires, os velocistas contratados para 2019, terem conseguido se destacar até aqui.

Nesta quinta-feira (13), o clube anunciou a contratação do meio-campista Ramires, de 32 anos. Ainda que tenha estilo totalmente diferente ao de Keno, ele é um jogador que pode atuar aberto pelo lado direito no meio-campo. Willian, um dos destaques do Verdão em 2017 e 2018, também volta após a Copa América.

Palmeiras