Topo

Futebol


Torcida do Fortaleza é bastante elogiada por Wellington Paulista e Ceni

24/05/2019 19h03

Além da força que a equipe do Fortaleza demonstrou dentro de campo persistindo para buscar a vitória já na parte final do primeiro jogo decisivo contra o Botafogo-PB, outro ponto que chamou a atenção foi mais uma grande festa do torcedor do Leão nas arquibancadas da Arena Castelão. Algo que, aliás, foi comentado tanto pelo técnico Rogério Ceni como pelo centroavante do Tricolor, Wellington Paulista.

O autor do único tento do confronto que dá vantagem do empate ao Fortaleza pelo título da Copa do Nordeste chegou a mencionar que em nenhum outro clube que atuou na sua carreira teve a oportunidade de ver algo do tipo:

- A festa da torcida motiva muito, chega a emocionar. Escutei a torcida, uma festa maravilhosa. Passei por equipes grandes e nunca vi isso na vida. É um combustível grande. Só agradecer, de coração. Foi maravilhoso.

Quem também foi bastante elogioso a festa feita do lado de fora das quatro linhas foi o técnico da equipe que, inclusive, foi motivo de muitas homenagens no embate diante do São Paulo no mesmo estádio:

- Em matéria de torcida, primeiro mundo. A torcida está acima do nível dos seus jogadores e do seu treinador. A festa que os caras fazem é nível europeu. Não tem o que falar.

A próxima oportunidade que o torcedor do Fortaleza terá de fazer uma festa igual ou mesmo superior dentro de seus domínios já será no próximo domingo (26) às 19 h (horário de Brasília) recebendo o Vasco no Brasileirão.

Mais Futebol