Topo

Futebol


Richarlison celebra primeiro torneio com a Seleção: 'Feliz de estar aqui'

24/05/2019 17h43

Nesta sexta-feira, na Granja Comary, a Seleção Brasileira teve mais um dia de treinamentos de preparação para a disputa da Copa América, que começará no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi. Um dos jogadores que já se apresentaram, Richarlison foi personagem de uma das entrevistas coletivas e falou sobre a convocação para a primeira competição com a camisa do Brasil.

- Foi muito feliz, né. Um pouco de ansiedade, até porque meu nome foi o último, cada nome passava e meu coração foi apertando. Quando saiu, foi alegria total, soltaram fogos lá na rua. Fico muito feliz de estar representando a Seleção e espero dar o meu melhor aqui. Venho numa sequência muito boa na Europa e pretendo fazer isso também na Seleção. Vai ser importante fazermos bem os treinamentos para chegar nos jogos e fazermos o melhor. Estou me dando bem com os companheiros, o entrosamento está sendo perfeito. Temos tudo para fazer uma grande Copa América - disse.

REFERÊNCIA

Após ser revelado para o futebol pelo América-MG em 2015, Richarlison foi contratado pelo Fluminense em 2016 onde ganhou notoriedade e despontou para ser contratado pelo Watford, seu primeiro clube no futebol europeu. Caminho parecido com que João Pedro, revelação do Fluminense, deve fazer.

O jovem tricolor vem se destacando em seus primeiros jogos com o time profissional do Fluminense, e já está vendido ao Watford. Com a história semelhante, Richarlison falou sobre o contato com João Pedro e o que ele pode esperar do futebol inglês.

- Assim que ele foi vendido, me perguntou como era o Watford. Falei que era um lugar ótimo para os jovens. E é um clube que coloca na vitrine. Acho que ele vai se dar bem lá. Talvez pela posição seja difícil, porque tem o Troy Deeney, que é capitão lá e é difícil sair do time. Mas o João Pedro tem um grande futuro, espero que chegue bem e possa jogar. O moleque é bom, meteu três gols, eu estava acompanhado. Tomara que ele siga focado, pois vai chegar longe - projetou o atacante.

DISPUTA

Outro jovem que Richarlison também falou sobre foi David Neres. O jogador do Ajax também teve uma grande temporada e foi convocado para a Copa América. Os dois ocupam as mesmas posições (jogam pelas pontas), e o atacante do Everton comentou sobre a disputa pela vaga no time titular.

- É uma briga muito boa, pois o Neres fez uma grande competição na Holanda e na Champions. Me dou muito bem com ele, uma amizade que vem desde o Sul-Americano sub-20. Vamos dar o máximo nos treinamentos e cabe ao professor decidir quem vai jogar. Estou para fazer o meu melhor quando o professor precisar - destacou.

Mais Futebol