Topo

Futebol


Após demitir Leston Júnior, Santa Cruz confirma Milton Mendes

21/05/2019 10h05

Os caminhos do Santa Cruz e do técnico Milton Mendes voltaram a se cruzar três anos depois com o anúncio do clube Coral de que ele está de volta ao comando técnico. Se em 2016 o treinador tinha a missão de segurar a equipe pernambucana na elite do futebol nacional, dessa vez o trabalho será de reiniciar o processo para que o Santa tenha condições de alcançar novamente o patamar de clube da primeira divisão.

A chegada de Milton vem como reposição a saída de Leston Júnior, treinador que ganhou bastante moral mediante a campanha tanto na Copa do Nordeste como também na Copa do Brasil apesar da eliminações frente a Fortaleza e Fluminense, respectivamente.

Com isso, acabou pesando a queda surpreendente para o Afogados no estadual além do fraco início na Série C com a lanterna de sua chave após quatro rodadas. Trajetória essa que culminou em sua demissão logo depois do 3 a 3 em casa diante do Sampaio Corrêa.

Em entrevista dada ao jornal Folha-PE, o executivo de futebol Luciano Sorriso chegou a admitir que, para trazer o treinador a sua segunda passagem no comando técnico da equipe, foi necessário fazer um ajuste para cima na questão do teto salarial previamente estabelecido:

- Saímos do nosso patamar financeiro dentro do que achamos que seria viável. Não necessariamente para ter um nome de peso, mas subimos o orçamento para poder brigar com outros clubes.

Ainda não houve uma confirmação oficial, mas a tendência é que Milton Mendes faça sua estreia no banco de reservas do Santa Cruz diante do ABC no próximo sábado (25) às 19h15 (horário de Brasília) pela quinta rodada da Série C do Brasileirão.

Mais Futebol