Topo

Roma

De Rossi anuncia adeus e deixa a Roma após 18 anos

De Rossi anunciou a despedida da Roma em entrevista coletiva realizada hoje (14) - Alberto Lingria/Reuters
De Rossi anunciou a despedida da Roma em entrevista coletiva realizada hoje (14)
Imagem: Alberto Lingria/Reuters

14/05/2019 12h04

Quase dois anos depois de Totti se aposentar, a Roma vai perder mais um grande ídolo. Danielle De Rossi anunciou hoje (14) que deixa o clube italiano depois de 18 temporadas. O volante fará a última partida no dia 26 de maio, pela rodada final do Campeonato Italiano, contra o Parma.

O anúncio foi feito através de um comunicado da diretoria nas redes sociais da Roma. Posteriormente, De Rossi falou sobre o assunto em entrevista coletiva.

"A Roma e eu nos escolhemos mutuamente. Há muito amor entre nós, agora e no futuro - mesmo que de outra forma. Não aposte que não me verá entre os torcedores em alguns jogos, comendo um sanduíche, uma cerveja e celebrando com meus amigos", disse o ídolo do clube.

Ao todo, o meio-campista italiano soma 615 jogos com a camisa da Roma, com 63 gols, 18 anos e três títulos. De Rossi só perde para Totti, com 786 partidas disputadas, na lista de jogadores que mais vestiram a camisa da equipe.

"Há quase 18 anos, um jovem Daniele De Rossi fazia sua estreia com a Roma diante do Anderlecht. Contra o Parma, no Olímpico, ele vai participar do seu último jogo com a nossa camisa. Será o fim de uma era"

O clube fez questão de ressaltar que o jogador foi "o coração da Roma". O próximo passo, porém, não foi revelado.

"Há quase 18 anos um jovem Daniele De Rossi estreava-se com a Roma contra o Anderlecht. Contra o Parma no Olímpico, vai fazer o seu último joga com a nossa camisa. Será o fim de uma era. Durante 18 anos, Daniele foi o coração da Roma. Sempre representou os torcedores romanistas no campo com orgulho, afirmando-se como um dos melhor médios da Europa", disse o presidente do clube, James Pallotta.

A aposentadoria de De Rossi gerou a mobilização do zagueiro Leandro Castán, hoje no Vasco e que atuou com o veterano italiano na própria Roma. "Tive a sorte de conhecer e jogar com você. Boa sorte no futuro, Dani", escreveu o defensor.

Roma