Topo

Napoli só empata com o Genoa, mas adia o título da Juventus no Italiano

07/04/2019 20h33

O Napoli entrou em campo hoje (7) com a missão de não deixar a Juventus ser campeã de forma antecipada no Italiano. A equipe de Carlo Ancelotti recebeu o Genoa em casa, no estádio San Paolo, e apesar de ter maioria numérica durante grande parte do jogo, só empatou por 1 a 1. Mesmo só conquistando um ponto, foi o suficiente para evitar o título da Velha Senhora na 31ª rodada. Ontem, a Juve venceu o Milan por 2 a 1.

Jogando em casa, o Napoli começou pressionando os adversários e em menos de 10 minutos de jogo já tinha cinco arremates ao gol. A primeira finalização do Genoa aconteceu aos 14 minutos, quando Pandev recebeu na entrada da área e chutou, mas Karnezis pegou. Aos 21, Mertens chegou com perigo, batendo cruzado, mas Radu segurou firme. Seis minutos depois, Sturaro foi expulso após uma dura entrada no brasileiro Allan.

No entanto, mesmo com um a menos, a Genoa continuou oferecendo perigo ao gol de Karnezis. Aos 32, Kouame arriscou de fora da área, o arqueiro da Napoli tirou com a ponta dos dedos. Contudo, um minuto depois, foi o time da casa que abriu o placar. Mertens recebeu na entrada da área e colocou no canto de Radu, que não conseguiu chegar na bola. Já nos acréscimos da etapa inicial, os visitantes empataram em um belo chute de primeira de Lazovic.

Na segunda etapa, o Napoli pressionou em busca do gol da vitória e teve grandes oportunidades com Zielinski e Milik, mas esbarrou na bela atuação de Radu e na falta de pontaria. O placar seguiu em 1 a 1 até o fim do jogo. A diferença entre a equipe de Ancelotti para a Juventus agora é de 20 pontos, faltando sete rodadas para o fim do Calcio. O Napoli só é campeão se vencer todos os jogos e a Velha Senhora perder todos.