Topo

Sem participar de pré-temporada, Luan e Antony viram destaques no 'novo SP'

Antony em ação durante partida contra o Red Bull pelo Campeonato Paulista - Marcello Zambrana/AGIF
Antony em ação durante partida contra o Red Bull pelo Campeonato Paulista Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

07/03/2019 10h55

Os garotos Luan e Antony, ambos com apenas 19 anos, são os símbolos do atual momento do São Paulo em 2019. Embora não tenham viajado com a delegação para os Estados Unidos, onde o Tricolor fez a maior parte da pré-temporada, os jogadores se tornaram essenciais no atual momento da equipe e hoje são titulares absolutos com o interino Vagner Mancini.

Luan, que defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Chile, não pôde estar com a delegação tricolor na Florida Cup. Já o atacante Antony, que já treinava com o elenco profissional, foi emprestado para as categorias de base para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e terminou a competição como campeão e um dos destaques do torneio.

Leia também:

A dupla foi integrada ao elenco no CT da Barra Funda já com a temporada em andamento. Como não estavam entrosados com o restante dos jogadores, o técnico André Jardine optou por não colocá-los no jogo contra o Talleres, no Morumbi, que determinou a eliminação do São Paulo da Copa Libertadores. Luan até chegou a treinar entre os titulares na véspera daquela partida, e Antony também foi cotado para o ataque, mas não entraram em campo.

Agora, com o interino Vagner Mancini, a dupla ganhou seu espaço e virou titular. Luan é o responsável pela segurança da zaga e pela saída de bola no meio de campo, enquanto Antony tem se destacado pela velocidade e habilidade demonstrada nos lados do campo.

O mais importante é aquilo que você escuta no estádio. O Antony já caiu nas graças do torcedor, mas é necessário que nós tenhamos calma porque é um atleta jovem. Há um mês ainda jogava a Taça São Paulo, mas é um jogador que mostra uma maturidade na parte técnica e também na parte tática. Ao longo da semana, sentando com o atleta e mostrando aquilo que pode melhor. Hoje, vejo um atleta em uma auto-estima e condição muito boa - elogiou Mancini no último fim de semana.

Importante lembrar que o São Paulo optou por adotar um outro estilo de jogo e mudar completamente seu planejamento durante a temporada. Se antes a aposta era nos jogadores mais experientes, hoje o clube entende que precisa dar mais espaço para os atletas da base e jogar com velocidade pelos lados. Por conta disso e também das características de cada um, Antony e Luan têm se tornado tão importantes.