Topo

Hoje no Figueirense, Alemão relembra 'gol de R$ 1 milhão' pela Copa BR

Daniel Vorley/Agif
Imagem: Daniel Vorley/Agif

13/02/2019 14h15

Todo jogador possui uma competição preferida alegando ter boas recordações, e com Alemão Teixeira não é diferente. recém-contratado pelo Figueirense, o lateral-direito defendia o Paraná ano passado e a equipe estava sendo eliminada até os 46 minutos da segunda etapa, até que o defensor acertou um chute no ângulo, empatando a partida com o URT e garantindo a classificação.

"Foi uma partida muito difícil. Nós conseguirmos o resultado uma vez que o adversário se fechou e nós não conseguíamos furar a retranca deles, mas graças a Deus no final pude fazer aquele gol e conquistarmos a classificação. Com certeza foi o gol mais importância da minha carreira, um gol que valeu 1 milhão de reais (risos) não tem como esquecer", brincou.

Além da competição ser favorável, Alemão ainda tem pela frente o Rio de Janeiro. Estado que atuou em 2016 pelo Botafogo e teve boa passagem:

"Me sinto feliz em pisar no Rio de Janeiro novamente, onde além de ter um êxito, fiz amigos que levo pra vida inteira. Mas não acho que isso pesa a favor", acrescentou.

Contratado para brigar a posição com Kauê, atualmente improvisado na posição, Alemão garante estar em condições de jogo, mas pede paciência por ainda não ter estreado este ano:

"Não sei se iniciarei como titular, mas estou à disposição desde a última rodada do campeonato catarinense. Me sinto preparado, claro que pode vir a faltar algo pois se trataria do primeiro jogo meu na temporada. Tem que ser inteligente para não se desgastar à toa e conseguir jogar regularmente durante os 90 minutos se caso surgir a oportunidade", completou.