Topo

Messi treina, mas ainda é dúvida para clássico contra o Real Madrid

Apesar de ter treinado, Messi ainda é dúvida para o clássico contra o Real Madrid - Josep Lago/AFP
Apesar de ter treinado, Messi ainda é dúvida para o clássico contra o Real Madrid Imagem: Josep Lago/AFP

05/02/2019 17h00

Lionel Messi participou do treino do Barcelona nesta terça-feira (5) e, ao que tudo indica, terá condições de enfrentar o Real Madrid, na quarta (6), às 18h (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, no Camp Nou. Contudo, a imprensa só teve acesso a 15 minutos da atividade comandada pelo técnico Ernesto Valverde, o que pode servir apenas para alimentar o mistério em relação à presença do craque na partida.

Antes, em entrevista coletiva, Valverde havia afirmado que a participação de Messi no treinamento seria um indicativo de sua presença no Superclássico. Horas depois do treinamento, o Barcelona divulgou a lista de relacionados para o jogo com a presença do argentino. 

"O mais importante é o jogador dizer que está pronto. Muito que digam os exames e os médicos, se o jogador não está confiante, não dá. Se o jogador diz que está bem, os médicos dizem se está bem, aí vemos os exames e decidiremos", afirmou Valverde.  "Ainda falta um dia de treinamentos. Veremos como ele estará - se consegue participar, se pode completar o treino e se poderá estar em condições de jogo."

O treinador também declarou que não querer correr riscos. Isto porque, mesmo que esteja liberado pelos médicos, jogadores que retornam de lesão podem ir com menos intensidade em divididas para evitar novas contusões. "Em partidas como a de amanhã, não se pode ir com o freio de mão puxado."

De acordo com o jornal Marca, nos 15 minutos aos quais a imprensa teve acesso ao centro de treinamento Joan Gamper, Messi participou sem restrições das atividades.

Quem também esteve em campo foi Ousmane Dembélé, que se recupera de torção no tornozelo. O francês, no entanto, não foi relacionado por Valverde para a partida. O atacante se lesionou no dia 20 de janeiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Leganés, no Camp Nou.