Topo

Crystal Palace anuncia o goleiro Lucas Perri, ex-São Paulo, por empréstimo

24/01/2019 16h39

Após ter Diego Cavalieri durante a última temporada no elenco, o Crystal Palace aposta em outro goleiro brasileiro na equipe. Nesta quinta-feira, o time londrino anunciou oficialmente a contratação por empréstimo do jovem Lucas Perri, ex-goleiro do São Paulo, de apenas 21 anos.

O vínculo do jogador conta com uma opção de compra ao fim do período de empréstimo. Como publicado pelo UOL Esporte, na última semana, o valor da aquisição do goleiro está fixado em 80% dos seus direitos econômicos. Ao São Paulo, que ainda manterá 20% dos direitos, o negócio renderá, no mínimo, 4,5 milhões de euros (R$ 19 milhões), podendo chegar até 7 milhões de euros (R$ 29,7 milhões).

Apesar de ser um contrato de apenas seis meses, o goleiro mostrou alegria em fechar com um dos clubes tradicionais da Inglaterra.

"É uma sensação incrível, estou muito feliz por chegar ao clube, é a oportunidade da minha vida. Dois meses atrás, eu sabia sobre a possibilidade da negociação. Desde então, eu estava muito ansioso para estar aqui porque eu realmente queria isso. É enorme, é uma coisa muito importante para mim. É a oportunidade da minha vida e eu vou fazer o que for preciso", declarou ao site do Palace.

Perri ainda falou sobre os motivos de se tornar um goleiro, e sobre o seu ídolo desde sempre, Rogério Ceni. Além do mais, Perri comentou sobre a "safra" de ótimos goleiros brasileiros na Inglaterra.

"Desde criança, desde que eu tinha quatro anos, gostava de jogar no gol. Tenho 1,85m, sempre fui o mais alto na escola. Rogério Ceni era meu herói, um goleiro que podia marcar gols e eu comecei a jogar por causa dele. Os goleiros brasileiros sempre foram bons, sempre. Alisson e Ederson são inspirações para mim e espero me aproximar deles", destacou.