PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tottenham vence clássico londrino no último minuto e encosta no City

20/01/2019 15h58

Não foi fácil, mas o Tottenham conseguiu vencer o clássico contra o Fulham, por 2 a 1, neste domingo, fora de casa. Sem Kane, Llorente foi o substituto e marcou contra para abrir o placar para o clube da casa. Dele Alli empatou e Winks, que não marcava desde novembro de 2016, fez o gol da vitória no último minuto da partida. Com 51 pontos, a vitória faz com que os Spurs aumentem a vantagem sobre o Chelsea (quarto colocado) e encoste no City, segundo colocado com 56 pontos.

Substituto as avessas

O Tottenham teve o grande desfalque do artilheiro Harry Kane, lesionado. O substituto foi Llorente: a última vez que o espanhol tinha sido titular foi em janeiro de 2018. Em cobrança de escanteio do Fulham, a bola desviou no atacante e venceu Lloris. Azar e gol contra. O resultado, porém, era justo, tendo em vista que o Fulham começou melhor na partida.

Pressão total

Os Spurs sentiam falta de Kane e não se encontravam no jogo, apesar da alta posse de bola no primeiro tempo (69%). Sem vencer os últimos seis clássicos londrinos que disputou, o Fulham continuou a pressão e teve um gol anulado, feito por Mitrovic, no fim da primeira etapa. Babel teve três boas chances de marcar e o Tottenham saiu no lucro na primeira etapa.

Empate rápido

Melhor visitante da atual Premier League, o segundo tempo começou melhor para o Tottenham. Dois jogadores que não foram bem na primeira etapa deram as caras: Eriksen acertou lindo cruzamento e Dele Alli completou de cabeça para empatar.

No sufoco!

Enfrentando a pior defesa da competição, o Tottenham tinha dificuldade em marcar gols. O Fulham, nervoso, não conseguia arquitetar as jogadas. Coube ao zagueiro Winks, no último minuto, marcar o gol da vitória, quando o jogo já se encaminhava para o empate.

Calendário

Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Watford, em casa, no dia 30/01 (quarta-feira), às 18h. O Fulham recebe o Brighton, no dia 29/01 (terça-feira), às 17h45.

*sob a supervisão de Leonardo Martins

Esporte