Dourado espera ter sequência com Abel Braga: "É o que o atacante precisa"

Os 13 gols marcados e a condição de artilheiro do Flamengo em 2018 não fizeram Henrique Dourado iniciar a atual temporada com status de titular rubro-negro. Contudo, o centroavante tem a expectativa de 'colher os frutos" do trabalho realizado no último ano e, para isso, conta com a confiança do técnico Abel Braga, com quem viveu o melhor momento da carreira, em 2017.
Foram 32 gols em 59 partidas pelo Fluminense há duas temporadas, quando Henrique Dourado também iniciou o ano sob desconfiança dos torcedores, mas ganhou sequência no time titular com Abel Braga, o que o centroavante considera fundamental para, quem sabe, repetir o bom desempenho este ano.
Leia também:
Abel reencontra Dourado no Flamengo após 'criar' artilheiro no Fluminense
Fla aposta em parceria de Abel com Ceifador para recuperar atacante
"Sempre deixei claro que o Abel contribuiu bastante naquela época (que estavam juntos no Fluminense), me deu sequência, confiança, que é o que um atacante precisa. Também fiz todo trabalho do dia a dia, sempre me doando, aproveitando as oportunidades", afirmou o Ceifador, antes de completar:
"Espero corresponder às expectativas, já que 2018 foi de muito aprendizado. Apesar de ter sofrido bastante com as críticas, me apego às coisas positivas".
Henrique Dourado e os demais atletas do Flamengo estão em Orlando, nos Estados Unidos, desde a noite de domingo, realizando parte da pré-temporada no país, ao mesmo tempo que irá disputar a Florida Cup.
O primeiro desafio será diante do tradicional Ajax, da Holanda, na quinta-feira, no Spectrum Stadium. No sábado, no mesmo estádio, o Rubro-Negro enfrenta o alemão Eintracht Frankfurt. O centroavante avaliou os adversários europeus e a importância de conseguir bons resultados no torneio.
"Estamos iniciando uma preparação e essas equipes já estão no meio da temporada. Será importante para conseguirmos ritmo de jogo, buscarmos o melhor para chegarmos aos 100% física e tecnicamente, colhendo os frutos na frente. Temos um jogo na quinta e precisamos ir com tudo", finalizou Dourado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.