Topo

Corinthians muda modelo de patrocínio e fecha acordo por Arena e feminino

Bruno Teixeira/Corinthians
Imagem: Bruno Teixeira/Corinthians

04/01/2019 15h27

Após dois anos estampando a manga do uniforme do Corinthians, a Minds English School troca o uniforme do time masculino pela Arena e pelo futebol feminino. A empresa de ensino de idiomas estará em diversas mídias do estádio, incluindo telões e faixas de LED, na tentativa de estreitar relações com o torcedor alvinegro. O acordo vale por um ano.

A Minds pretende levar seus parceiros para assistir a jogos no estádio, além de criar ações específicas para o relacionamento com o torcedor. Há a expectativa de que a reformulação tecnológica que a IBM implantará na Arena ajude a marca a ser exposta com maior eficácia.

Em relação ao futebol feminino, no qual já estampava a manga em 2018, o patrocínio vai além do uniforme. As atletas também terão aulas de inglês dentro do Parque São Jorge, local em que treinam e disputam suas principais partidas. Todas as jogadoras, equipe técnica, o treinador Arthur Elias, e o estafe envolvido estão tendo as aulas de inglês semanalmente.

O uniforme do time masculino, enquanto isso, segue com cinco espaços de publicidade vagos. Por enquanto, apenas Universidade Brasil (ombros), Konami/PES (barra frontal) e Poty (calção) estão confirmados para a temporada. Acordos por outros quatro espaços terminaram em dezembro, incluindo o da Minds na barra das mangas, e o Corinthians está sem patrocinador máster fixo desde abril de 2017.