Topo

Arsenal mira contratação de espanhol Denis Suarez, do Barcelona

04/01/2019 21h43

A busca do Arsenal por um meio-campo parece não ter fim. Após um possível interesse em Éver Banega, do Sevilla, os Gunners agora estão, de acordo com informações do jornalista Gianluca DiMarzio, da "Sky Sports", com Denis Suarez, jogador do Barcelona.

De acordo com o portal, as negociações entre Arsenal, Barcelona e o jogador já começaram. Além dos Gunners, Roma e Milan também demonstraram interesse no camisa 6 da equipe da Catalunha.

A contratação seria um pedido de Unai Emery, treinador do Arsenal, que trabalhou com Denis Suarez no Sevilla, na temporada 2014-15, na qual o clube da Andaluzia conquistou o título da Liga Europa. Naquela ocasião, o meia havia marcado cinco gols pelo clube espanhol.

Denis Suarez passou pelas equipes de base do Celta, Manchester City e Barcelona. Sua primeira experiência em uma equipe principal foi justamente no Sevilla, onde jogou emprestado, e, após se destacar, acertou uma transferência em definitivo para o Villarreal. No Submarino Amarelo, o meio-campista voltou a colocar boas apresentações e chamou a atenção do Barcelona, que o contratou de volta. Na atual temporada, o atleta de 24 anos esteve em campo em seis oportunidades.