PUBLICIDADE
Topo

Aguirre diz que trabalho no São Paulo foi bom: "Objetivo era Libertadores"

Leonardo Benassatto/Reuters
Imagem: Leonardo Benassatto/Reuters

15/12/2018 20h58

Em sua primeira entrevista desde que foi demitido pelo São Paulo no dia 11 de novembro, a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Diego Aguirre disse que seu trabalho no clube foi bom e que o objetivo foi atingido.

"Acho que nós fizemos um bom trabalho. O objetivo era que o São Paulo voltasse à Libertadores, coisa que se conseguiu. Então foi bom, porque o objetivo no começo do ano foi esse. Depois, as expectativas foram muitas, parecia que o São Paulo tinha que ser campeão, mas as coisas não são assim. Gera-se muita expectativa e cria-se uma situação de frustração, mas acho que nosso trabalho no São Paulo foi bom", disse o uruguaio à ESPN.

"Não podemos esquecer que nos dois anos anteriores o São Paulo esteve brigando para não cair. Nós cumprimos o objetivo de classificar o time para a Copa, coisa que falamos no início do ano. Estou com essa tranquilidade de ter feito um bom trabalho. O futebol é assim, temos que olhar para frente e ver o que nos reserva o futuro", acrescentou.

Aguirre substituiu Dorival Júnior em abril e comandou o São Paulo em 43 jogos, com aproveitamento pouco superior a 55%. Ele conduziu o time ao título simbólico do primeiro turno do Brasileiro, mas teve campanha muito fraca no returno e foi mandado embora para que André Jardine tentasse uma vaga no G-4 nas rodadas finais - o Tricolor terminou em quinto.

Ainda sem clube, Aguirre será o treinador de uma das equipes no jogo festivo que D'Alessandro fará neste domingo, em Porto Alegre.

Esporte