Topo

Dortmund e Atlético de Madri se classificam na Liga dos Campeões

Jogadores do Dortmund comemoram gol contra o Monaco - REUTERS/Eric Gaillard
Jogadores do Dortmund comemoram gol contra o Monaco Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

11/12/2018 20h06

O duelo valia a liderança da chave da Liga dos Campeões para o Borussia Dortmund - e os alemães conquistaram seu objetivo. Nesta terça-feira, o BVB venceu o Monaco por 2 a 0 e garantiu o avanço às oitavas no topo do grupo, já que o Atlético de Madrid não conseguiu superar o Club Brugge, empate por 0 a 0. Raphaël Guerreiro marcou os dois gols da equipe aurinegra.

O Borussia Dortmund abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 15 minutos de partida, após tabelinha, Philipp ficou com a bola pela direita e passou para Guerreiro. Coube ao camisa 13 do clube alemão empurrar para o fundo das redes e marcar no Stade Louis II.

Já próximo do fim da partida, Pulisic cruzou após jogada na direita. O desvio de Paco Alcácer colocou a bola no caminho de Raphaël Guerreiro, que chutou no canto superior e ampliou para os alemães.

Líder do grupo, o BVB fecha sua campanha na fase de grupos com 13 pontos, sendo quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Monaco, por outro lado, se despede com apenas um ponto somado. Em seis rodadas, foram cinco derrotas francesas e um empate, com o Club Brugge, na terceira rodada.

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões será nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília). Como avançou em primeiro, o Borussia Dortmund estará no pote com os líderes dos grupos e encara algum segundo colocado do torneio europeu.