PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Robben admite saída do Bayern: "É o fim de um período maravilhoso"

Robben anunciou que deixará Bayern, clube que defende desde 2009, ao fim da temporada - MICHAEL DALDER/REUTERS
Robben anunciou que deixará Bayern, clube que defende desde 2009, ao fim da temporada Imagem: MICHAEL DALDER/REUTERS

02/12/2018 15h49

Após grande atuação e um golaço no meio de semana na vitória por goleada de 5 a 1 do Bayern de Munique frente ao Ajax, na Liga dos Campeões, o ponta-direito holandês Arjen Robben, em entrevista ao Sport1, afirmou que esta será sua última temporada com a camisa dos bávaros.

"Eu posso claramente e honestamente dizer que esta é a minha última temporada no Bayern. Foi uma decisão que tomei há algumas semanas. Estou neste clube há quase 10 anos, e passei aqui momentos maravilhosos. O clube continua, eu posso continuar e talvez eu não pare ainda, mas isso será o fim de um período maravilhoso", afirmou o jogador.

Em toda sua carreira, o ponta-direita vestiu grandes camisas do futebol mundial, como PSV Eindhoven, time em que foi destaque e chamou atenção do Chelsea em 2004. Ficou no clube inglês por três anos e quando foi contratado pelo todo poderoso Real Madrid.

Robben chegou ao Bayern em 2009, junto ao time merengue, e desde então foram 305 partidas, com 143 gols e 101 assistências. Conquistou sete vezes a Bundesliga, quatro vezes a Copa da Alemanha, cinco vezes a Supercopa Alemã, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da UEFA e uma Liga dos Campeões da Europa, onde marcou o gol do título do time alemão.

Ribéry também deve deixar o clube

O presidente do Bayern, Uli Hoeness, afirmou mais neste domingo (2) ao Goal que o veterano Franck Ribéry também está fora dos planos e deve deixar o clube em junho. Segundo o Bild, o tom da diretoria ao falar da dupla é de despedida.

"A dupla Robbery recebe seu próprio capítulo glorioso em nossa história. Eles jogaram mais de 700 jogos, marcando 261 gols e dando 289 assistências. São lendas do FC Bayern ", afirmou o CEO do clube, Karl-Heinz Rummenigge, na reunião geral anual realizada na última sexta-feira (30). ???

Esporte