Topo

Real Madrid bate a Roma e garante primeiro lugar do Grupo G

27/11/2018 20h01

O Real Madrid garantiu a primeira colocação do Grupo G após vencer a Roma, no Estádio Olímpico, por 2 a 0. As duas equipes já iniciaram a partida classificadas para as oitavas de final após o Viktoria Plzen bater o CSKA Moscou por 2 a 1. Gareth Bale e Lucas Vázquez fizeram os gols do triunfo merengue. A derrota frustrou os torcedores dos Giallorossi, uma vez que houve homenagens a Francesco Totti antes da partida.

A vitória deixa o Real Madrid com 12 pontos, contra nove da Roma. Faltando apenas mais uma rodada para o fim da fase de grupos, os Merengues não podem mais ser alcançados pelos italianos por conta do confronto direto. Viktoria Plzen e CSKA Moscou têm quatro, com vantagem dos tchecos nos critérios de desempate.

O triunfo foi importante para o técnico Santiago Solari, que vinha de derrota por 3 a 0 para o Eibar no Campeonato Espanhol. A equipe merengue não vem fazendo boa campanha e está em sexto, a seis pontos do líder Sevilla.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com as duas equipes se revezando no ataque. Modric teve boa chance, que parou em Olsen. Sem Dzeko, a Roma abusou da velocidade e da marcação sob pressão no campo do time espanhol. No fim da etapa inicial, a tática deu certo. Zaniolo aproveitou bobeada de Carvajal e cruzou na medida para Under. O atacante turco perdeu gol feito, na pequena área de Courtois.

Na etapa final, o Real Madrid foi mais efetivo e contou com bobeada incrível de Manolas, que cabeceou para trás e deixou Bale livre para fazer 1 a 0.

Os espanhóis fizeram o segundo antes dos 15 minutos e contaram com outra falha da defesa dos Giallorossi. Bale cruzou, Benzema ajeitou e Lucas Vázquez, livre, só empurrou para o gol de Olsen. Vinicius Junior ficou no banco de reservas e não entrou em campo.