PUBLICIDADE
Topo

Esporte

No Grupo D, Porto recebe Schalke 04 pela classificação antecipada; Galatasaray visita Lokomotiv

27/11/2018 19h00

Líder isolado do Grupo D com 10 pontos ganhos, o Porto recebe o Schalke 04, vice-líder, no Estádio do Dragão, nesta quarta-feira, às 18h (no horário de verão de Brasília). Em casa, o time português precisa apenas de um empate, ou de um resultado negativo do Galatasaray, para carimbar a passagem ao mata-mata. Já os alemães também precisam dos três pontos para deixar a vaga bem encaminhada.

'SABEMOS DA IMPORTÂNCIA'

A vitória frente ao Schalke garante o primeiro lugar do grupo para o Porto, além de corroborar a classificação para a próxima fase. O técnico dos Dragões, Sérgio Conceição, afirmou que a vitória nesta quarta-feira tem uma enorme importância e que o jogo será uma prova para o seu time.

- Vamos ter o jogo mais difícil desta fase de grupos e estamos preparados para isso. Uma vitória nos dá o primeiro lugar do grupo, sabemos da importância. Estamos focados unicamente no jogo e em ganhar os três pontos. O Schalke é uma equipe difícil de enfrentar, tanto nas saídas rápidas para o ataque como no seu momento defensivo. Mas esse desafio, para mim, é fantástico. Perceber como podemos desmontar isso, baseado naquilo que somos como time - disse.

FAZER O DEVER

O Schalke 04 depende apenas de si para conseguir a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. Nesta quarta, a vitória garante a vaga do time alemão na próxima fase do torneio. Sobre isso, o treinador da equipe alemã, Domenico Tedesco, afirmou que o pensamento do seu time é apenas no seu próprio jogo.

- Não estamos a pensando na tabela de classificação. Nós queremos vencer o Porto, independentemente do que acontecer no outro resultado do nosso grupo (entre Lokomotiv Moscou e Galatasaray). Estamos apenas pensando em nós mesmos - afirmou.

NO OUTRO JOGO DO GRUPO...

Também nesta quarta-feira, o Lokomotiv, já sem chances de classificação para a próxima fase do torneio, recebe o Galatasaray, que ainda briga por uma vaga no mata-mata, às 15h55, em Moscou.

Os turcos necessitam de uma vitória para continuar com chances de classificação na última rodada, quando enfrentam o Porto, líder do grupo. Entretanto, mesmo com um possível triunfo nesta quarta, o Galatasaray ainda precisa de uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata.

Já o time russo, que não conquistou nem um ponto no torneio ainda, conta com o triunfo para conseguir os primeiros pontos e ainda ter chances de buscar o terceiro lugar do grupo, que garante uma vaga na Liga Europa.

Esporte