PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liverpool pode eliminar PSG da Champions e garantir classificação

27/11/2018 14h00

Um dos grupos mais disputados da Liga dos Campeões pode ser definido nesta quarta-feira. O PSG recebe o Liverpool e, se perder, pode ser eliminado. Para isso acontecer, o Napoli precisa vencer o Estrela Vermelha, em casa. Para evitar a eliminação precoce, o PSG precisa da força do seu trio de ataque, com Neymar e Mbappé ainda como dúvida. O Liverpool, porém, também tem um trio de ataque forte, responsável por 62% dos gols da equipe na temporada. O Napoli, por sua vez, tem um técnico vitorioso, acostumado a triunfar na Champions.

O panorama do grupo

O Napoli é o líder do grupo, com seis pontos, mesma pontuação do vice-líder Liverpool. O PSG vem logo atrás, com cinco pontos, enquanto o lanterna (mas que ainda tem chances) Estrela Vermelha tem quatro pontos. Dessa forma, em caso de vitória, Napoli e Liverpool podem se classificar. Para se manter vivo, o PSG não pode perder. O empate faz com que o clube parisiense dispute a classificação, na última rodada, com o Liverpool, em caso de vitória do Napoli.

Trio (quase) confirmado

O PSG só venceu no Campeonato Francês e alcança a incrível marca de 14 jogos e 14 vitórias. Inevitavelmente, o destaque do clube é o seu trio de ataque. Neymar, Mbappé e Cavani, juntos, já fizeram 36 gols e deram 17 assistências. Isso significa que o trio é responsável por 65% dos gols marcados pelo PSG na temporada. O brasileiro e o francês se lesionaram, durante a Data Fifa e ainda são dúvidas para o confronto. Ambos, porém, treinaram normalmente, segundo a 'ESPN' e devem participar da partida.

O trio dos Reds

O Liverpool também tem seu trio de ataque. Salah, Mané e Firmino são os principais destaques dos Reds. Os jogadores são responsáveis por 64% dos gols feitos pelos Reds na temporada. Na Premier League, a equipe vem de vitória, por 3 a 0, sobre o Watford e está a dois pontos de distância do líder Manchester City. A confiança da equipe se reflete nas palavras do zagueiro Van Dijk.

- Eu não tenho nenhum medo. Nós respeitamos eles (PSG) como time, mas nós queremos vencer o jogo. Nós vamos com tudo, motivados e vamos manter a certeza de que estamos preparado. Não podemos esquecer que somos um dos melhores times da Europa também. Chegamos a final no ano passado e queremos repetir o feito. Esse é nosso objetivo - disse o zagueiro

Experiência

Líder do grupo, o Napoli recebe o Estrela Vermelha, que surpreendeu ao vencer o Liverpool, por 2 a 0, na última rodada. A primeira partida entre as equipes foi um insosso 0 a 0, na Sérvia. O Napoli deposita suas esperanças em Mertens, Insigne e Milik, principais jogadores ofensivos da equipe. Além disso, o treinador Carlos Ancelotti, tri-campeão da Champions, é um nome de peso no banco, que não costuma tropeçar na competição.

O grupo E:

. Napoli x Estrela Vermelha (San Paolo, 18h)

. PSG x Liverpool (Parc des Princes, 18h)

Esporte