PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inter avança se empatar com Tottenham; Barcelona pega o PSV

27/11/2018 17h51

Tottenham e Inter de Milão fazem nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), um dos jogos mais esperados desta quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. As duas equipes lutam pela segunda vaga da chave para as oitavas de final, uma vez que o Barcelona já está classificado. Os catalães, por sua vez, terão pela frente o já eliminado PSV, em Eindhoven.

O Barcelona tem dez pontos, contra sete da Inter de Milão. Tottenham soma quatro, enquanto o PSV tem apenas um.

O duelo em Wembley é decisivo. Para o Tottenham, só a vitória interessa. Um empate dá a classificação à Inter de Milão, que se beneficiaria da vitória por 2 a 1 no primeiro duelo, no Giuseppe Meazza, e ficaria à frente dos ingleses, na pior das hipóteses, no confronto direto.

Na última rodada, o Barcelona vai receber o Tottenham no Camp Nou. Já a Inter de Milão terá o PSV como adversário, na Itália.

Para o confronto, o técnico Mauricio Pochettino terá o retorno do zagueiro Vertonghen, que desfalcou os Spurs nas últimas semanas por conta de lesão.

- Ele está pronto para jogar. Trabalhou tanto nas últimas três ou quatro semanas - destacou o treinador argentino, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Já o meia Sissoko pediu atenção total para seguir com chances de classificação para as oitavas de final da competição.

- Você tem que ser profissional na Liga dos Campeões porque está jogando com os melhores times do mundo. Jogaremos com um deles amanhã (quarta) à noite e precisamos mostrar o melhor nível possível - destacou o jogador, que falou sobre as críticas que vem recebendo:

- Estou pronto para o que as pessoas dizem. Algumas pessoas vão gostar de mim e outras não. Isso é futebol. Tenho o apoio do meu técnico e companheiros de equipe. Vou continuar trabalhando e agora estou feliz com tudo

INTER DE MILÃO PRECISA DO EMPATE

A Inter de Milão joga pelo empate diante do Tottenham para avançar às oitavas de final com uma rodada de antecipação. O técnico Luciano Spalletti sabe da dificuldade de enfrentar o Tottenham em Wembley, mas confia no potencial de seu time.

- Desde o sorteio, sabíamos que precisávamos eliminar uma das equipes mais importantes do cenário europeu para passar de fase. O Tottenham é forte e tem um ótimo técnico, mas temos as qualidades para enfrentar qualquer um - destacou:

- É um desses desafios pelos quais devemos nos esforçar. Vamos jogar em um dos monumentos do futebol europeu, mas estamos acostumados a San Siro. Para jogar no Inter você tem que suportar essa pressão.

BARCELONA VISITA O PSV

Já classificado, o Barcelona quer o primeiro lugar do Grupo B. Para isso, precisa da vitória sobre o PSV, às 18h (de Brasília) desta quarta-feira. Para o duelo, o técnico Ernesto Valverde terá ao menos dois desfalques. Arthur e Luis Suárez estão lesionados e não viajaram. Coutinho e Rakitic, por sua vez, estão aptos a jogar.

Para o lugar de Arthur, Vidal deve ser escalado como titular. O chileno afirmou que seu sonho é ganhar a Liga dos Campeões, que passou perto quando defendia a Juventus. Na ocasião, perdeu por 3 a 1 para o próprio Barcelona, em 2015.

- Queremos vencer e terminar em primeiro lugar do grupo. Meu sonho é vencer a Liga dos Campeões e espero conquistá-la com o Barcelona. O topo da chave é muito importante. Você ganha mais confiança. Sabemos que, se vencermos, estaremos na liderança - destacou.

Ernesto Valverde destacou a importância de terminar em primeiro em sua chave. Para o treinador, a chance é conquistar a vitória sobre o PSV.

- Sabemos que, se vencermos, não temos de olhar para mais ninguém. Não vamos experimentar. Sabemos a diferença entre terminar em primeiro e segundo. A maneira de terminar em primeiro é vencer o PSV - disse o técnico, que elogiou o time holandês:

- O PSV está há 13 jogos invictos no Campeonato Holandês. Eles têm uma ideia clara, jogadores rápidos e são um lado reconhecível e bem colocado. Quando eles perderam, tem sido para um resultado pequeno, e eles sempre deixaram uma boa impressão.

Esporte