PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Grêmio estreia série de vídeos para celebrar um ano do tri da Libertadores

Grêmio conquistou o terceiro título da Libertadores em 29 de novembro - AFP Photo/ Juan Mabromata
Grêmio conquistou o terceiro título da Libertadores em 29 de novembro Imagem: AFP Photo/ Juan Mabromata

27/11/2018 22h03

Nessa semana, mais precisamente no próximo dia 29 de novembro, a equipe do Grêmio vai comemorar um ano da sua terceira conquista na história da Copa Libertadores. Nesse dia, porém em 2017, a equipe de Renato Portaluppi dava um verdadeiro show em La Fortaleza vencendo por 3 a 1 o Lanús.

A equipe do Rio Grande do Sul não deixou essa data passar em branco e, nessa terça-feira (27), inaugurou uma série de vídeos dividida em três partes chamada de América Tricolor contando passo a passo como foi construída a trajetória do Tricolor até a consagração em solo argentino. Todos os vídeos estarão disponíveis no canal da GrêmioTV no YouTube.

No primeiro vídeo, foi relatada de que maneira se desenvolveu a classificação do Grêmio na fase de grupos. Sorteado no Grupo 8, o time gaúcho dividiu a chave com Guaraní (PAR), Iquique (CHI) e Zamora (VEN), passando em primeiro lugar com 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e somente uma derrota, por 2 a 1, diante do Iquique, no Chile. 

Uma das figuras mais destacadas na campanha e o único a ter participado de todos os 12 confrontos, o arqueiro Marcelo Grohe foi o escolhido para ser o "relator" do minidocumentário.

Esporte