Topo

Em casa, Juventus bate Valencia e avança na Liga dos Campeões

27/11/2018 19h50

Passaporte carimbado! A Juventus fez seu dever de casa, venceu o Valencia, dentro de casa, por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões e avançou para a próxima fase. O gol da Juve saiu pelos pés de Mario Mandzukic.

Com a necessidade da vitória para garantir matematicamente a classificação de forma antecipada, a Juventus iniciou o confronto com maior posse de bola e dominando as ações ofensivas, mas pecou na hora da finalização e não fez o goleiro Neto trabalhar. Já o Valencia, no último lance do primeiro tempo, obrigou Szczesny a operar um milagre em cabeçada de Diakhaby e evitar que os visitantes abrissem o marcador.

Mesmo com a boa chance do Valencia no fim da etapa inicial, o panorama do jogo continuou na mesma tônica. Até que aos 14 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu dentro da área, chamou o zagueiro para dançar e bateu cruzado. Oportunista, Mandzukic apenas escorou para as redes e colocou a Velha Senhora em vantagem.

Na desvantagem e ficando atrás na briga pela classificação, o Valencia decidiu ir com tudo para o ataque e chegou a balançar as redes com Diakhaby, mas o árbitro anulou por toque de mão do jogador do time espanhol, no que foi a última chance perigosa da partida.