PUBLICIDADE
Topo

Esporte

De virada, Viktoria Plzen surpreende e vence CSKA na Liga dos Campeões

27/11/2018 17h48

Fora de casa, o Viktoria Plzen surpreendeu o CSKA, em plena Moscou, e de virada, conseguiu a sua primeira vitória na atual edição da Liga dos Campeões, por 2 a 1, gols de Prochazka e Hejda, Plasic descontou. Com o triunfo, os tchecos assumiram a terceira posição e chegam na última rodada dependendo somente de si para conseguir a vaga na Liga Europa.

Os primeiros momentos de partida tiveram os donos de casa como protagonistas. Logo aos 9 minutos de jogo, Milan Petrzela derrubou Schennikov dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Nikola Vlasic bateu com muita categoria e abriu o placar para os russos.

Após sair em vantagem, Schennikov e Oblyakov quase ampliaram o marcador com boas chances de gol, mas acabaram por desperdiçar. Nos minutos finais da etapa inicial, o Viktoria Plzen descolou um pênalti, quando Schennikov derrubou Reznik e o árbitro assinalou a infração. Na cobrança, Prochazka bateu no canto, mas Akinfeev voou no canto para buscar e manter o empate no marcador na ida para os vestiários.

Mesmo com o baque do pênalti perdido no fim do primeiro tempo, o Plzen chegou para o segundo tempo com fome de gol e conseguiu. Prochazka se redimiu e empatou a partida com um belo gol logo aos 10 minutos. Os tchecos começaram a gostar do jogo e conseguiram a vitória, após a apatia dos donos da casa com o empate.

Em cobrança de escanteio curta, Hrosovsky descolou um cruzamento para a área do CSKA e Hejda, do jeito que a bola veio, testou para o gol e virou o jogo para o Plzen, aos 36 minutos do segundo tempo. Mesmo com a pressão nos minutos finais, o Viktoria conseguiu se segurar e saiu com os três pontos do Luzhniki Stadium.

Esporte