PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cássio lembra título e final para defender ano positivo do Corinthians

27/11/2018 13h01

O Corinthians termina a temporada 2018 jogando mal e com resultados muito abaixo do esperado, mas para o goleiro Cássio o saldo do ano é positivo. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o capitão do time elencou motivos para achar que o ano do Timão foi bom. Ele lamentou saída de jogadores no meio do ano, que, na sua avaliação, prejudicaram o time no Brasileiro.

- Não pode falar de quem saiu, quem foi, mas faz diferença, fazem falta. Teve mudança. Em 2016 teve isso e em 2017 demos resposta boa. Foi pouco para o Corinthians. Fizemos um Brasileiro bem abaixo, mas foi um ano bom, com um título (Paulista), uma final de Copa do Brasil, não foi um ano ruim. O Brasileiro sim, principalmente o segundo turno. Temos que tirar aprendizados disso para melhorar. Olhar para si, ver o que podemos evoluir, e olhar o conjunto - analisou o goleiro.

Com 44 pontos, o Corinthians não tem mais chance de ser rebaixado no Brasileiro, mas brigou até as últimas rodadas. Para Cássio, no entanto, houve uma espécie de exagero na situação do Timão.

- Por mais que tenha pressão, falou-se de zona de rebaixamento, mas nunca entramos. Ficamos no máximo a três pontos. Parecia que estávamos na zona. Se criou uma pressão - afirmou o goleiro.

O Corinthians encerra sua participação na temporada 2018 contra o Grêmio no próximo domingo em Porto Alegre. A equipe ainda pode conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana, e por isso se fala em vencer o adversário.

Esporte