PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atleti e Borussia podem garantir vaga nas oitavas da Champions

27/11/2018 19h02

De olho na vitória! Nesta quarta-feira, um resultado positivo do Atlético de Madrid diante do Monaco classifica os espanhois às oitavas de final da Liga dos Campeões. Atual lanterna do grupo A, com um ponto, o clube francês pode terminar no máximo com uma classificação à Liga Europa, em terceiro lugar.

No outro jogo da chave, o Borussia conta com ao menos um empate com o Brugge para avançar no torneio europeu. Os belgas fazem o jogo da vida e precisam vencer se quiserem manter quaisquer chances de classificação.

Triunfo classifica o Atleti às oitavas

Se quiser garantir a classificação nesta terça-feira, o caminho do Atlético de Madrid é claro: para não depender de um eventual fracasso do Brugge, os espanhois precisam repetir o resultado do 'primeiro turno' e vencer o Monaco.

Na segunda rodada da chave, o Atleti superou os franceses fora de casa, por 2 a 1; na ocasião, Diego Costa e Giménez balançaram as redes. A chance de garantir uma classificação antecipada foi abordada pelo técnico Diego Simeone na tradicional coletiva pré-jogo.

- Tomara que amanhã possamos fazer um bom jogo, porque precisamos. Trato de buscar as melhores soluções que encontro em meu grupo para poder competir. Sempre queremos estar nos melhores lugares do Espanhol, da Liga dos Campeões, da Copa do Rei. Nisso, deposito toda a minha atenção - disse Simeone.

Monaco de olho em vaga na Liga Europa

O lanterna Monaco acumula apenas um ponto ao longo de quatro rodadas na Liga dos Campeões. No último fim de semana, a vitória sobre o Caen no Francês deu fim a uma série de resultados ruins no clube. Thierry Henry, que assumiu o comando da equipe em outubro de 2018, não tinha visto seu time triunfar até o momento - foram seis jogos, quatro derrotas e dois empates.

Dois destes jogos foram no torneio europeu, em empate (1-1) e derrota (0-4) para o Brugge. Os resultados ruins deixaram o Monaco em situação complicada na Champions, mas Henry ressaltou que ainda há chances de garantir uma vaga na Liga Europa.

- Existe uma pequena chance de chegarmos à Liga Europa, mas vai ser difícil. Estamos jogando com jogadores jovens. Não estamos com medo. Sei para que precisamos nos preparar e quais jogadores podem fazer a diferença. Sabemos que eles nunca desistem e tem torcedores fantásticos - disse o treinador.

Empate classifica Borussia Dortmund; Brugge faz jogo da vida

Dois opostos estarão em campo nesta terça-feira. Se de um lado o empate classifica o Borussia Dortmund às oitavas, do outro o Brugge depende de um triunfo para manter vivas as chances de classificação. Meia do clube alemão, Mario Gotze expôs suas expectativas para o duelo no Signal Iduna Park.

- Nos preparamos para avançar. Estamos em casa. O Brugge quer vencer com certeza, então estamos à altura (do desafio), e não vai ser fácil. Acho que os torcedores percebem que vamos dar tudo de nós para vencer os jogos - disse o jogador do Borussia Dortmund.

Além de precisar vencer o BVB, o Brugge precisará vencer o Atlético de Madrid na rodada final para avançar às oitavas. Luan Peres falou sobre as dificuldades que esperam o clube belga na Liga dos Campeões.

- Precisamos buscar essas duas vitórias para conseguir a vaga. O Borussia é uma equipe muito forte e a campanha deles nesse começo de temporada é muito boa, são os líderes da Bundesliga. A gente precisa fazer um jogo perfeito, sem nenhum erro, para conseguir voltar de lá com a vitória - disse o zagueiro Luan Peres, ex-Fluminense e Ponte Preta, hoje no Brugge.

Esporte