Ajax bate o AEK e garante vaga nas oitavas da Liga dos Campeões
O Ajax fez o seu papel e se garantiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em Atenas, a equipe holandesa venceu o AEK por 2 a 0 e está classificada. Tadic foi o grande nome da partida, com dois gols. Os gregos, por sua vez, não têm chances nem de buscar uma vaga na Liga Europa como terceiro colocado.
O resultado fez o Ajax chegar a 11 pontos, contra dez do Bayern de Munique. O Benfica tem quatro e o AEK segue sem pontuar no Grupo E. Vale lembrar que alemães e portugueses ainda se enfrentam nesta terça-feira, às 18h.
O primeiro tempo foi parelho, com as duas equipes se estudando muito. Apenas uma boa chance para cada lado nos 45 minutos iniciais. Para o Ajax, Schone assustou em cobrança de falta. Já o AEK teve a oportunidade em um bom contragolpe, mas o goleiro Onana foi mais esperto e saiu bem.
Na etapa final, a superioridade técnica do Ajax prevaleceu. Com bom toque de bola, os holandeses ficavam no campo rival com mais frequência. E chegou ao primeiro gol após Livaja colocar a mão na bola dentro da área. O jogador do AEK acabou levando o segundo amarelo e foi expulso no lance. Na cobrança, Tadic abriu o placar.
Com um a mais, o Ajax abusou dos contragolpes e logo ampliou. Em boa jogada na área do AEK, Huntelaar rolou para Tadic fazer o segundo, dando números finais à partida.





ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.