PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Novo técnico do Santa Cruz avisa: "Não existe chave do clube para treinador"

26/11/2018 19h08

O técnico Leston Junior foi apresentado de maneira oficial como treinador do Santa Cruz na tarde dessa segunda-feira (26) na sede social do clube pernambucano, mais precisamente no Anfiteatro Presidente Aristófanes de Andrade.

Logo em uma de suas primeiras respostas, o treinador que trabalhou no primeiro semestre dessa temporada dirigindo o Botafogo-PB foi taxativo no que se refere ao que está pensando na questão do planejamento. Para ele, o momento é de fazer uma profunda análise de elenco para que as contratações sejam em menor número e com maior eficiência.

- Já temos um estudo em relação ao número de contratações, de certa forma menor a esta altura. Isso para que a quantidade de erros seja reduzida e possamos ter mais tranquilidade. Não é simplesmente montar um time misturando atletas experientes e jovens. É adaptar características às necessidades. O elenco atualmente tem atletas que vão contribuir para este início, como são os casos do Danny Morais, do Ricardo Ernesto e do próprio Pipico - afirmou o técnico do clube Coral.

A respeito de como administrar o plantel e sua forma de lidar com possíveis problemas ou tomadas de decisões, Leston não vê problema algum na participação de diversas partes em relação a análise e solução de questões. Sem qualquer possibilidade de atitudes tomadas de maneira unilateral:

- Não vai existir chave do clube para treinador, ou algum tipo de decisão que não passe pela avaliação de todo mundo. Digo desde a minha chegada que o clube precisa ter um elenco compatível com seus anseios. Estou comprovando nesses primeiros dias o que profissionais que aqui passaram sempre me informaram. Funcionários engajados, muito receptivos. É característica do Santa Cruz esse ambiente de união. É assim que devemos seguir para obter sucesso.

Esporte