PUBLICIDADE
Topo

Esporte

De olho no G4, São Paulo faz seu último jogo no Morumbi em 2018

26/11/2018 07h45

Em um ano de altos e baixos, o São Paulo chega ao fim da temporada com a possibilidade de conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Apesar de o time ter nutrido esperanças de conquistar o Brasileirão e caído de rendimento, a campanha só foi possível graças aos resultados conquistados no Morumbi. Nesta segunda, às 20h, o Tricolor mede forças com o Sport e se despede do seu estádio em 2018.

O jogo diante dos nordestinos é válido pela 37ª rodada da competição nacional. Como o Grêmio empatou com o Vitória no último domingo, por 0 a 0, o São Paulo precisa de apenas uma vitória para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro - posição que lhe garante uma vaga na Libertadores do ano que vem sem a necessidade de disputar a fase prévia do torneio continental. Para isso, o time do técnico André Jardine conta com a força do Morumbi.

Atuando em seu estádio nesta temporada, o Tricolor registrou 67,7% de aproveitamento dos pontos disputados. Ao todo, foram 30 jogos, com 17 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas, para Santos, no Paulistão, Colón-ARG, na Copa Sul-Americana, e para o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro. Além disso, foram 29 gols marcados e apenas 18 sofridos.

Os números, embora pudessem ser melhores, são os melhores do clube como mandante desde a temporada 2015, quando o São Paulo terminou o Brasileirão no G4 e ainda foi semifinalista da Copa do Brasil.

Além do aproveitamento satisfatório nas quatro linhas, o Tricolor registrou uma boa média de público. Nos 30 jogos, o São Paulo somou 901.297 pessoas no Morumbi, o que lhe garante média de 30.043 pessoas por partida. Nas bilheterias, o clube arrecadou R$ 29.687.514,00, ficando atrás apenas de Flamengo, Corinthians e Palmeiras.

Para este jogo contra o Sport, o São Paulo espera uma boa atuação para fechar sua temporada no Morumbi com chave de ouro. O time terá o retorno do artilheiro Diego Souza e do zagueiro Bruno Alves, que desfalcaram a equipe na última rodada, contra o Vasco, no Rio. É uma oportunidade de ouro para o Tricolor chegar na última rodada do Brasileirão dentro do G4.

Esporte