Topo

As opções de Valverde para os lugares de Rafinha e Sergi Roberto

26/11/2018 10h52

O Barcelona tem sofrido com as lesões na temporada. Primeiro, foi a dupla Umtiti e Vermaelen, que desfalcaram a zaga. Agora, o meio de campo pena com lesões. Na partida contra o Atlético de Madrid, neste domingo, duas baixas: Rafinha e Sergi Roberto. O treinador Ernesto Valverde já começa a averiguar as opções e, segundo o 'Marca', Vidal e Aleñá devem ganhar as posições.

Brasileiro fora da temporada

Rafinha sentiu o joelho esquerdo, aos 13 minutos de jogo, mas permaneceu em campo. Jogou mais 30 minutos e foi substituído. A consequência da lesão foi ainda pior: rompimento do ligamento cruzado anterior e o brasileiro vai perder todo o restante da temporada. A última vez que sofreu uma lesão no joelho demorou seis meses para se recuperar.

Sergi Roberto para por um mês

O departamento médico do Barça ganhou mais um nome. Sergi Roberto vai ficar de fora das próximas partidas por conta de uma lesão também adquirida no clássico. O jogador está com uma lesão muscular na perna esquerda e a previsão é de quatro semanas.

As novas opções

Sem muitas opções no elenco, a tendência é que Arturo Vidal e Carles Aleñá ganhem mais chances. O volante chileno deve jogar mais de meia, mais próximo de Messi, enquanto o meia central, de apenas 20 anos, deve substituir Rafinha, por ter um estilo de jogo similar ao do brasileiro.