Tardelli marca no empate entre Beijing Guoan e Shandong Luneng
Um dos principais nomes do futebol chinês nas últimas temporadas, o atacante Diego Tardelli chegou ao seu 50º gol pelo Shandong Luneng e ajudou o time a empatar em 1 a 1 com o Beijing Guoan, neste domingo, fora de casa, pelo jogo de ida da decisão da Copa da China.
Artilheiro do clube em 2018, o brasileiro assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança de pênalti aos 31 minutos do primeiro tempo para colocar o Shandong na frente. O franco-congolês Cédric Bakambu, no entanto, também da marca da cal, deixou tudo igual para o time do compatriota Renato Augusto na segunda etapa.
Com mais um gol, Tardelli chegou aos 19 marcados em 28 jogos na temporada e ampliou a vantagem em relação aos 16 feitos em 2017, que, até então, era o seu ano mais goleador no país asiático.
O atacante também já soma oito assistências, superando os sete passes para gol de 2015, seu recorde no quesito até então.
Agora, o Shandong jogará por uma vitória simples ou até mesmo um empate sem gols na próxima sexta-feira, às 10h35 (de Brasília), diante da sua torcida, para ficar com o título.
Após a partida, o camisa 9 analisou o resultado e projetou o segundo duelo entre as duas equipes que mais vezes conquistaram a Copa da China. O Shandong Luneng foi campeão do torneio cinco vezes (1995, 1999, 2004, 2006, 2014) contra três do Beijing Guoan (1996, 1997, 2003).
- É sempre importante marcar, ainda mais numa final, contra um grande clube. Claro que queríamos ter saído com a vitória, mas o empate também é um bom resultado porque agora jogaremos em casa e uma vitória simples já nos dará o título, que irá coroar essa ótima temporada da equipe - afirmou Tardelli, que, com vínculo apenas até o fim do ano, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Desde que chegou ao Shandong Luneng, em 2015, Tardelli disputou 97 jogos oficiais, marcou 50 gols, deu 23 assistências e conquistou um título, a Supercopa da China de 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.