PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real Madrid reina na Champions, mas faz campanha ruim no Espanhol

25/11/2018 16h52

O Real Madrid é soberano na Liga dos Campeões. A equipe conquistou a competição nas últimas três temporadas. Contudo, quando o assunto é o Campeonato Espanhol, a situação é completamente diferente. No último sábado, os Merengues perderam por 3 a 0 para o Eibar, em uma das piores exibições dos últimos anos. Foi a primeira derrota de Santiago Solari à frente do time.

O rendimento na competição nacional é bem aquém do esperado. O jornal "Marca" levantou alguns números nada animados para o clube.

Desde a vitória fora de casa sobre o Málaga, no dia 21 de maio de 2017, o Real Madrid disputou 51 partidas e venceu apenas 28, com 12 empates e 11 derrotas. São 55% aproveitamento neste período.

Na atual temporada, os Merengues venceram apenas seis partidas em 13 rodadas. Após a saída de Zinedine Zidane, que deixou o clube após o título da Liga dos Campeões, Júlen Lopetegui foi contratado, mas durou pouco tempo no cargo. A missão de reerguer o clube está nas mãos de Santiago Solari.

O início na competição foi promissor, com três vitórias consecutivas. Na quarta rodada, empate com o Athletic Bilbao, no San Mamés. A partir daí, o clube entrou em crise, conquistando apenas uma vitória em seis jogos.

Esporte