PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Maurides volta a marcar e segue artilheiro do CSKA Sófia na Bulgária

25/11/2018 13h36

Maurides voltou a marcar e a ajudar seu time na temporada 2018/19. Neste final de semana, o gaúcho teve participação decisiva na vitória por 2 a 0 sobre o Dunav Rose, com o gol que abriu o placar para o triunfo. Adaptado ao país e ao futebol búlgaro, Maurides falou sobre seu momento.

- Já havia encerrado a temporada anterior muito bem pelo Belenenses. Quando se muda de país, realmente é necessário um período mínimo de adaptação, mas felizmente no meu caso foi tudo bem rápido. O CSKA é vice-líder apenas três pontos atrás do primeiro colocado e eu ocupo a terceira posição na artilharia da liga. É sem sombra de dúvidas um começo animador - afirmou.

Com 13 gols em 20 jogos, Maurides tem média de 0,65 gol por partida com a camisa do clube búlgaro. Artilheiro do time no campeonato nacional, o brasileiro não esconde o desejo de ser o artilheiro da competição.

- Embora seja um clichê, de fato todo centroavante vive de gols. Ao iniciar tão bem a temporada, eu acabei adquirindo muita confiança, mas ao mesmo tempo os rivais passaram a reparar mais em mim. Porém, quem quer grandes vitórias profissionais tem que estar preparado pra isso. Eu estou e vou em busca do sonho da artilharia - concluiu.

Esporte