PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Danilo se despede do Corinthians e diz: 'Sensação de dever cumprido'

25/11/2018 22h29

Não foi só Emerson Sheik que se despediu da torcida corintiana neste domingo, na Arena. Outro ídolo que disse adeus ao clube foi Danilo, que entrou no segundo tempo para tentar tirar o 0 a 0 do placar e recebeu homenagem após duelo com a Chapecoense. Apesar de ter recebido convite para seguir no Timão fora de campo, o meia-atacante ainda quer continuar desfilando seu futebol por algum outro clube do país.

Na saída do gramado, o jogador exaltou a sua história pelo clube e deixou um recado para as próximas gerações de atletas que vestirão a camisa que ele defendeu por quase uma década.

- Muito honrado. Hora de agradecer a Deus por tudo. Foram nove anos, teve altos e baixos, mas ganhamos muito. E isso que fica marcado. Falo para os garotos. Isso que marca. Eu saio com sensação de dever cumprido. Toda vez que eu vim aqui vai ter foto minha, taça, isso ai que fica no futebol - afirmou o experiente corintiano.

Com disposição para continuar jogando e tentando levar sua carreira vitoriosa por, pelo menos, mais uma temporada, Danilo disse estar em ótima condição para isso, motivo pelo qual ele preferiu não permanecer no Corinthians fora de campo. Agora, ele espera por propostas após o término do campeonato.

- Teve um convite para eu continuar aqui com eles. Mas eu fiquei parado um tempo, agora estou 100%, não posso parar com essa vontade toda que eu ainda tenho. Espero que ainda seja mais um ano de sucesso e que eu continue ganhando. Vou aproveitar as férias, mas já pensar no ano que vem - concluiu.

O Corinthians afastou definitivamente a possibilidade de rebaixamento no Brasileirão com os resultados deste fim de semana e irá para a 38ª Rodada, no próximo domingo, para enfrentar o Grêmio, às 17h, fora de casa, livre de qualquer perigo.

Esporte