PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Corinthians empata com a Chape em despedida da Arena em 2018

25/11/2018 20h56

O Corinthians se despediu de seu torcedor na Arena neste domingo com um empate em 0 a 0 com a Chapecoense, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação e o resultado simbolizam o que foi a campanha do Timão na competição, com desempenho muito ruim e brigando contra o rebaixamento. Esse risco, ao menos, já não existe mais. Não apaga, porém, o campeonato para esquecer que fez a equipe comandada por Jair Ventura. Já a Chape ganhou um ponto importante na luta contra a queda e jogará a vida na última rodada contra o São Paulo em casa. O Corinthians se despede contra o Grêmio em Porto Alegre.

Equilíbrio e susto

O Corinthians começou o jogo bem, envolvendo a defesa da Chapecoense com boas trocas de passes, mas aos poucos o equilíbrio tomou conta, com a Chape se defendendo bem e tentando criar em contra-ataques. Em uma dessas descidas, Wellington Paulista cruzou para Leandro Pereira, que quase marcou de cabeça. Foi por muito pouco, no lance mais perigoso da etapa inicial.

Despedidas

No segundo tempo, com o time sem conseguir criar, o técnico Jair Ventura atendeu o pedido dos torcedores e colocou dois ídolos em campo para a última vez na Arena Corinthians: Danilo e Emerson Sheik. Ovacionados pela torcida, eles se despediram do estádio, mas não conseguiram criar chances. Um momento histórico, que encerra a trajetória de dois grandes ídolos da Fiel. Danilo não seguirá no clube ano que vem, e Sheik irá se aposentar.

Pouca criação e estreia

É impressionante como o Corinthians tem dificuldade em criar oportunidades e essa é a principal característica do time de Jair Ventura, que não à toa brigou na parte de baixo. Para o torcedor, fica o alento da estreia do garoto Rafael Bilu, atacante do sub-20 que foi lançado por Jair. Ele pouco produziu, mas é uma promessa do clube para o futuro e deve ter mais chances em 2019.

Último ato de Jair?

Com o empate, fica a expectativa pela situação do comando no Corinthians. Terá sido a despedida de Jair Ventura da Arena? A diretoria negocia a contratação de Fábio Carille, que está próximo de retornar. Com o futebol apresentado, Jair não deixará saudade na Fiel.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 CHAPECOENSE

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data-Hora: 25/11/2018 - 19h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Henrique Souza Santos Renesto (PR)

Público/renda: 35.888 pagantes/R$ 1.219.472,00

Cartões amarelos: Emerson Sheik e Ralf (COR), Diego Torres (CHA)

Cartões vermelhos: -

Gols: -

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho (Rafael Bilu, aos 35'/2ºT), Jadson e Mateus Vital (Emerson Sheik, aos 35'/2ºT); Romero (Danilo, aos 19'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros (Osman, aos 36'/2ºT) e Diego Torres (Elicarlos, aos 25'/2ºT); Wellington Paulista e Leandro Pereira (Nenen, aos 47'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

Esporte