Topo

De virada, CRB garante vitória diante do Figueirense no Rei Pelé

Douglas Araújo/CRB
Imagem: Douglas Araújo/CRB

24/11/2018 19h01

Ainda com risco de rebaixamento, o CRB recebeu o Figueirense no Estádio do Rei Pelé pela derradeira rodada da Série B do Brasileirão. De virada, a equipe alagoana garantiu a última vitória na competição.

O jogo

Mesmo de visitante, o Figueirense não se intimidou e marcou antes do relógio completar 10 minutos de partida. Após cruzamento de Betinho, Pereira marcou livre na área.

Durante a primeira etapa, o CRB ainda teve três boas chances de empatar o placar. A primeira com Renan Oliveira, que desviou a bola após a cobrança de falta de Paulinho e assustou o goleiro Denis.

Pouco depois, Willians Santana chutou cruzado e parou na defesa do goleiro do Figueirense, que evitou o empate. No minuto final da primeira etapa, Paulinho carimbou o travessão em cobrança de falta, na chances mais clara de gol do CRB na primeira etapa.

O quase se transformou em gol logo na volta do intervalo. Rafael Costa, bem posicionado, desviou chute de Paulinho e deixou tudo igual no Rei Pelé. Pouco depois de marcar o gol, o atacante virou garçom e deixou Willians Santana de cara pro gol. O camisa 7 só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes e sair para o abraço na virada do CRB.

Jogando em casa e com a vantagem da vitória, o CRB apenas administrou o resultado do jogo na reta final da partida. Com os três pontos, o CRB chegou aos 48 e ficou em 13º lugar na tabela. Já o Figueirense manteve os 46 pontos e caiu para a 15ª colocação.