Topo

Líder e decisivo, Renan Fonseca vira símbolo de guinada da Ponte Preta

23/11/2018 13h13

As esperanças do torcedor da Ponte Preta de retornar à Série A em 2019 estavam no fim, mas uma arrancada mudou todo o cenário e agora o sonho é mais do que possível. A Macaca está há oito jogos invictos e precisa vencer o Avaí neste sábado, na Ressacada, para conquistar o acesso. Uma trajetória que tem como um dos símbolos um velho conhecido da torcida: o zagueiro Renan Fonseca.

Aos 28 anos, o jogador formado nas categorias de base da Ponte tem números impressionantes na temporada e foi decisivo nas últimas partidas. Ele marcou nas vitórias por 2 a 1 sobre o São Bento e por 1 a 0 sobre o Boa Esporte, 34ª e 35ª rodadas, respectivamente. Os resultados foram fundamentais para a entrada da Macaca no G4 e a proximidade do tão sonhado acesso.

Os gols coroaram uma temporada muito consistente do defensor. No Brasileiro, ele ficou fora de apenas um dos 37 jogos da equipe. Ficou fora apenas do empate por 1 a 1 contra o Oeste, por suspensão. Em todo o ano, ele perdeu apenas mais uma partida, participando de 60 dos 62 jogos da equipe na temporada, sempre como titular.

Com 59 pontos, a Ponte Preta está na 4ª colocação da Série B, um ponto a menos do que o Avaí, 3º colocado e seu adversário neste sábado. Portanto, a vitória garante o acesso. Mas, pode ser mais fácil. Se o CSA, 5º colocado com também 59 pontos, não vencer o Juventude em Caxias, a Macaca precisará só do empate. Caso a equipe de Alagoas seja derrotada, a Ponte estará de volta à Série A, a não ser que o Atlético-GO, 6º colocado com 56 pontos, vença o Paysandu fora de casa e tire uma diferença de nove gols de saldo para a Macaca.