PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Goiás e Brasil de Pelotas duelam para fechar bem a Série B

23/11/2018 17h38

Depois de passarem praticamente toda a edição de 2018 da Série B perseguindo o acesso e a manutenção na divisão, respectivamente, Goiás e Brasil de Pelotas poderão encerrar suas participações na competição nesse sábado (24) em Goiânia de maneira mais "relaxada".

A campanha do time Esmeraldino esteve longe de ser regular principalmente no primeiro turno, levando inclusive a equipe a trocar de treinador com a queda de Hélio dos Anjos substituído por Ney Franco.

O elenco respondeu muito bem a mudança e começou uma sequência de resultados bem mais consistentes que, mesmo em meio a alguns resultados ruins, sacramentaram o acesso no último jogo do Goiás com o 3 a 1 sobre o Oeste em Barueri.

Por sua vez, o primeiro semestre vencedor do Brasil com o vice-campeonato do Gauchão em nada se refletiu na conturbada campanha dentro da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Trocando duas vezes de treinador (Clemer iniciou a trajetória e Gilmar dal Pozzo foi seu substituto), somente na chegada de Rogério Zimmermann, profundo conhecedor do clube, as coisas se ajeitaram e o Xavante fugiu de um iminente risco de rebaixamento.

A expectativa é que o público no estádio Serra Dourada seja uma verdadeia festa à parte. Isso porque os pouco mais de 33 mil ingressos disponibilizados, incluíndo os 3,9 mil destinados ao torcedor visitante, já foram totalmente comercializados.

Esporte