PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Experiência: dez jogadores que disputarão a final da Libertadores já venceram o torneio

23/11/2018 09h00

Dos protagonistas que estarão na grande final entre River Plate e Boca Juniors, dez jogadores sabem o que é conquistar uma Copa Libertadores. Além da experiência no elenco, ambos os treinadores já venceram o torneio.

Como atletas, Marcelo Gallardo e Guillermo Barros Schelotto sabem o que é ser campeão da disputa mais importante da América. Gallardo tem uma conquista como jogador e outra como treinador, ambas pelo River Plate. Por outro lado, Schelotto ganhou quatro vezes o campeonato, sempre como atleta do Boca.

Dos finalistas que lutarão por mais um troféu, sete são os que defenderão o River Plate: Gonzalo Martinez, Leonardo Ponzio, Rodrigo Mora, Camilo Mayada, Jonatan Maidana, Enzo Pérez e Franco Armani. Quase todos conquistaram o título com a camisa millonaria. As exceções de Pérez (Estudiantes de La Plata) e Armani (Atlético Nacional). Uma curiosidade é que Jonatan Maidana ganhou uma Libertadores com o Boca, em 2007, e depois com o River, em 2015.

Do lado xeneize, Julio Buffarini, Carlos Tévez e Emmanuel Más também levantaram a taça. Buffarini e Más foram campeões juntos em 2014, quando defendiam o San Lorenzo. Já Tévez venceu em 2003, durante sua primeira passagem pelo Boca Juniors.

Esporte