PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Despedidas: Corinthians prestará homenagens a Danilo e Sheik

23/11/2018 18h12

Enquanto negocia o retorno do técnico Fábio Carille, a diretoria do Corinthians prepara homenagens para outros ídolos do clube. Na semana que vem, o meia-atacante Danilo e o atacante Emerson Sheik serão agraciados com honrarias no CT Joaquim Gravam antes do duelo contra o Grêmio, partida que encerra o Campeonato Brasileiro, no dia 2 de dezembro.

Durante a semana, Danilo e Sheik devem receber uma placa e concederão entrevista coletiva no CT para falar do fim das trajetórias vitoriosas pelo Corinthians. A dupla esteve presente na maioria dos títulos recentes, desde 2010.

Danilo, de 39 anos, ainda espera jogar mais um ano e gostaria que fosse no Corinthians, mas nesta semana a diretoria o comunicou que não renovará seu contrato. A ideia é oferecer um cargo fora de campo, mas ele não deve aceitar por querer estender a carreira. O jogador chegou ao clube em 2010 e conquistou oito títulos, entre Paulistas, Brasileiros, Libertadores, Mundial e Recopa Sul-Americana.

Já Sheik, de 40 anos, havia decidido pelo fim da carreira há tempos e, além dessa homenagem, terá um jogo de despedida na Arena no próximo dia 7. Ele chegou ao clube em 2011 e venceu o Brasileiro duas vezes, foi autor dos dois gols do título na final da Libertadores em 2012 e também ganhou o Mundial.

Esporte