Topo

De olho no acesso, CSA visita o Juventude no Alfredo Jaconi

23/11/2018 16h32

A 38ª rodada da Série B acontece na tarde deste sábado e o duelo entre Juventude e CSA, a partir das 17h (Horário de Brasília) é um dos mais aguardados. Se o time gaúcho está rebaixado para a Terceira Divisão, o Azulão entra em campo de olho no acesso à elite do futebol brasileiro.

Pelo lado do Juventude o clima é de melancolia. Antes de a competição iniciar, a expectativa era positiva no Alfredo Jaconi, mas o fraco desempenho dentro das quatro linhas afundou o time e o rebaixamento foi a consequência.

No CSA o clima é de tensão. Após fracassar nos dois jogos dentro de casa, o Azulão perdeu uma vaga entre os quatro melhores da competição e o acesso está mais que ameaçado.

Para o jogo decisivo, o técnico Marcelo Cabo vai promover mudanças na equipe. A principal mudança será no setor ofensivo. A ideia é que Daniel Costa dê lugar a Juan ou Echeverría. No ataque, Neto Berola, que não agradou, fique no banco de reservas.

Na quinta colocação, com 59 pontos, o CSA garante uma vaga na Série A em caso de vitória ou empate, mas se ocorrer a igualdade, precisa torcer pelo Avaí contra a Ponte Preta.

Prováveis Escalações

Juventude: Douglas Silva; Vidal, Wágner, Neuton e Esquerdinha; Diones, Felipe Mattioni, Leandro Lima, Denner e Hugo Sanches; Douglas Kemmer. Técnico: Luis Carlos Winck.

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Matheus Lopes e Rafinha; Pio, Juan (Echeverría) e Dawhan; Hugo Cabral, Judivan e Walter. Técnico: Marcelo Cabo.