PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Três jogadores e técnico do Sport ainda não receberam salário chegada

Técnico Milton Mendes não recebeu salário desde que chegou ao clube - Williams Aguiar/Sport
Técnico Milton Mendes não recebeu salário desde que chegou ao clube Imagem: Williams Aguiar/Sport

22/11/2018 13h08

Dentro de campo o Sport tem dado sinais de recuperação pensando em se manter na Série A do Brasileirão para 2019. Mas, na parte administrativa, o clube ainda parece estar bem longe de solucionar o grave problema financeiro existente.

Leia mais:

Segundo informação passada na última quarta-feira pelo Jornal do Commercio, pelo menos quatro integrantes do atual elenco do Leão da Ilha ainda não receberam salário desde que chegaram ao clube: Os volantes Jair e Marcão, o atacante Mateus Gonçalves e até mesmo um dos grandes pontos de subida de desempenho da equipe, o técnico Milton Mendes.

Com isso, os atletas em questão tem recebido apenas os chamados "bichos" e somente em caso de resultado positivo.

A situação fez com que atletas chegassem a procurar o Sindicato dos Atletas Profissionais de Pernambuco para pedir antecipação do que é chamado na Lei Pelé de "direito de arena" referente ao primeiro semestre de 2018, já que o pagamento desses valores seria feito apenas no fim da temporada. Quantia essa que se refere a 5% sobre a quantia total de "exploração de direitos desportivos audiovisuais" feita pelos clubes e repassada ao sindicato em questão.

O presidente da entidade, Ramón Ramos, confirmou a solicitação e ainda deu mais detalhes sobre como se deu o pedido dos atletas em questão do Sport:

"Os jogadores falaram dos salários atrasados, da falta de dinheiro no clube. A Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) envia uma parte ao final do primeiro turno e outra no final do campeonato. Juntamos tudo e pagamos aos atletas de uma vez, em dezembro. Mas, diante da dificuldade do Sport, eles pediram pra receber logo a quantia do primeiro turno".

Esporte