PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Palmeirenses tentam esquecer ansiedade e minimizam chance de título adiada

Siga o UOL Esporte no

22/11/2018 03h01

Apesar de o título não ter vindo, devido à vitória do Flamengo sobre o Grêmio, o Palmeiras fez sua parte, goleou o América-MG por 4 a 0 no Allianz Parque e manteve a vantagem de cinco pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. A sensação de dever cumprido foi a tônica do discurso dos atletas após a partida desta quarta-feira. Para eles, agora serão duas decisões para alcançar o objetivo.

Dudu, melhor em campo, foi um dos que se manifestaram na saída do gramado. De acordo com o meia-atacante, o Verdão está lidando com a possibilidade de título jogo a jogo, e o próximo desafio ainda está por vir, contra o Vasco, em São Januário.

"Acho que ficamos mais perto ainda, temos dois jogos para fazer dois pontos. Agora vamos descansar, esquecer um pouco essa ansiedade pelo título, continuar fazendo o que a gente vem fazendo, porque domingo a gente sabe que tem outro jogo difícil, contra o Vasco, no Rio de Janeiro e precisa ir lá somar pontos", declarou o camisa 7.

Outro que se destacou pela entrega e por um gol marcado, Willian saiu de campo com um corte na cabeça, extenuado, mas com a sensação de dever cumprido na rodada. Para o atacante, a mudança do primeiro para o segundo tempo foi encontrar o ponto de equilíbrio.

"O que mais a gente conversou no intervalo foi sobre procurar um ponto de equilíbrio. A gente está muito próximo de ser campeão e é normal essa euforia da parte do torcedor. Quem está ali dentro de campo somos nós, a gente tem que ter esse equilíbrio, principalmente o mental, para que não sejamos precipitados nas jogadas, para que possamos ter calma, para tomar as melhores decisões. Nosso objetivo aqui era vencer e a gente venceu, demos mais um passo e agora é continuar trabalhando, porque temos mais uma decisão e vamos para cima do Vasco lá", analisou o camisa 29.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 17h, para enfrentar o Vasco, em São Januário. Com uma vitória, o time comemora o título já no Rio de Janeiro. Em caso de empate, torce para que o Flamengo não vença o Cruzeiro, no Mineirão. Os jogos são válidos pela penúltima rodada.

Esporte