PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jornal: Arsenal prepara investida por meio-campista do Borussia Dortmund

22/11/2018 16h42

O Arsenal pode, novamente, fazer compras no Borussia Dortmund. Após contratar o atacante Pierre-Emerick Aubameyang e o zagueiro Sokratis Papastathopoulos, os Gunners querem mais um jogador do time aurinegro. Segundo o 'Bild', o time inglês quer o meio-campista Julian Weigl.

De acordo com as informações do jornal alemão, o diretor de scout do clube inglês, Sven Mislintat, é quem está pressionando os encarregados pela contratação do jogador. Sven foi o responsável por levar Weigl do 1860 Munique ao Borussia Dortmund, na temporada 2015/16.

Entretanto, a transferência pode ser dificultada pelo bom momento que vive o Dortmund no Campeonato Alemão. O time é o líder isolado da Bundesliga e pode conquistar seu primeiro título desde 2012, apesar de Weigl ter feito apenas sete partidas e ser, de certa forma, preterido pelo treinador Lucien Favre.

Além do momento positivo do clube alemão, outro fator que pode dificultar a negociação é o valor da multa rescisória do jogador. Weigl tem contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2021 e tem uma cláusula no valor de 76 milhões de euros, cerca de R$326.5 milhões.

Esporte